quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Eles crescem...e se vão...



Esta história começou em 27.08.1984...
Depois se estendeu para 06.11.1985...depois para 01.03.1994 e chegou até 13.01.1999...
Pois é nossos filhos crescem…
Um dia desses, você gritará:
“Por que você não cresce e para de agir como criança?”
E isso acontecerá.
Ou talvez você diga:
“Vá lá fora e arranje alguma coisa para fazer, e não bata a porta!”
E não baterá.
Arrumará o quarto da sua filha com esmero. Jogará fora os adesivos, esticará os lençóis, pendurará as roupas nos cabides, organizará as prateleiras e todos os brinquedos.
Em seguida dirá:
“Agora quero que este quarto fique arrumadinho assim.”
E ele ficará…
Preparará um jantar perfeito, com uma salada onde ninguém “beliscou”, e um bolo sem marcas de dedo na cobertura.
E dirá:
“Finalmente, consegui preparar uma refeição digna de um rei!”
Mas comerá sozinho.
Dirá:
“Quero poder conversar ao telefone sem interrupções.
Sem ninguém pulando ao meu redor. Sem caretas. Silêncio!! Está ouvindo?”
E isso acontecerá.
Suas toalhas de mesa não mais terão manchas de tomate.
Não terá que cobrir o sofá e a poltrona com panos, para protegê-los de traseiros molhados ou pés sujos.
Não encontrará bonecas debaixo do sofá.
Não passará mais noites em claro, junto ao vaporizador.
Não encontrará farelo de pão nos lençóis, nem o chão do banheiro alagado depois do banho.
Nem calcinhas ou cuecas espalhadas...
Acabaram-se os remendos nas pernas das calças, os cadarços molhados e embolados, os elásticos para prender os cabelos.
Imagine um batom sem a ponta estragada!
Poder sair à noite sem ter que arranjar alguém para ficar com as crianças, lavar roupa somente uma vez por semana, ir ao mercado e comprar somente aquilo que deseja.
Como será bom não ter que ir à escola, para reuniões de pais, não ter que levar e buscar ninguém.
Não ganhará mais presentes feitos de papel-cartão e cola.
Ninguém mais lhe dará beijos com a boca suja de bala.
Não haverá dentes de leite para arrancar, nem risinhos no quarto ao lado.
Acabaram-se os joelhos arranhados, acabou-se a responsabilidade.
Restará somente uma voz gritando:
Por que você não cresce logo e pára de agir como criança?
E o silêncio responderá:
Cresci!!!"

Minha filha querida!!
Obrigado por me deixar fazer parte do teu sonho e do teu caminho.
TE AMO!!

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. O meu sonho é apenas crescer e ter filhos que me admirem tanto quanto admiro você. Porque pelo avô, eu tenho certeza que eles terão grande admiração.
    Te amo muito!

    ResponderExcluir
  3. Prezado Senhor A. Ferro,



    Meu nome é Jocenilson Ribeiro, sou pesquisador na área de estudos linguísticos pela UFSCar, SP.



    Há um ano, encontrei em vosso blog “Café sem Fumaça) (http://cafesemfumo.blogspot.com/search?updated-max=2008-10-16T01%3A02%3A00-03%3A00&max-results=10) um conjunto de imagens extraídas do site do Ministério da Saúde, a partir das quais, o ENEM fez uso para elaborar uma questão da prova, posteriormente, anulada de 2009. Como venho fazendo um estudo de peças de campanha de advertência contra o uso do cigarro do Ministério da Saúde e ENEM, deparei-me com a imagem de seu blog, igualmente interessante para minha pesquisa, e faço referência a ela e a seu blog, obviamente citando a fonte e o autor desse blog.

    Nesse sentido, gostaria de obter por escrito – via e-mail - sua autorização para que eu faça uso dessa imagem fazendo referência seu blog em um artigo científico, a ser publicado numa revista científica no Brasil. Devo ressaltar que não terei nenhum outro objetivo, nem comercial, nem publicitário, com este material, restando-me apenas contribuir com o desenvolvimento dos estudos de linguagem em prol da educação nacional.

    Gostaria que me escrevesse dizendo que me autoriza, que eu não devo fazer uso comercial, e nem terei direito autoral, mas apenas as usarei e farei referencia a seu blog com intuito cinetífico e em prol da educação nacional.

    Tenho uma certa urgência.

    Ansioso por sua resposta positiva, aguardo.

    Atenciosamente,

    Jocenilson Ribeiro ... escreva-me para o email: jonuefs@gmail.com

    ResponderExcluir